16 novembro 2013

Os piores erros na maquiagem

Vou compartilhar com vcs hoje,
os piores erros na maquiagem na minha opinião,
já que vejo tantas meninas falando que ''batom do dente'' é um ERRO, sendo que na verdade é um acidente. Fala sério, quem é que passaria batom no dente de propósito?
 
 
Base
 
 
 
Considerando que a função da base é uniformizar o tom da pele e garantir a durabilidade dos produtos aplicados na sequência, não há porque carregar no uso do produto. Muitas mulheres aplicam inúmeras camadas para disfarçar as imperfeições. Caso deseje construir camadas dê preferência a bases mais fluídas. Caso contrário o resultado é um look pesado, que por vezes envelhece.
Também devemos nos preocupar com a cor da base,  quem nunca viu alguém com a cor do rosto mais calar ou mais escura que a do pescoço? para evitar isso, ao comprar uma base nova, lembre-se de sempre provar no próprio rosto.
 
 
Blush
 


 

O blush tem a função de devolver os contornos do rosto depois que usamos a base, além de dar um ar saudável. Mas ainda existem mocinhas que insistem em fazer um look ''festa junina'' todos os dias.
Já observei que o erro mais comentado pelos homens é exatamente esse, quando questionados, sempre falam das bochechas rosas e marcadas demais.
 
 
Rímel
 
 

Não é uma tarefa fácil e ainda conheço muitas pessoas que têm o rímel como ''vilão'', minha mãe por exemplo tem muita dificuldade em aplicar o rímel, e deixar alguém aplicar então nem pensar.
Não aplicar o rímel em toda a extensão dos cílios compromete a curvatura, volume e alongamento, além de não ficar bonito. No caso dos cílios claros com a máscara preta e também das máscaras coloridas em qualquer tom de cílios, o contraste é ainda pior. Outro erro com a máscara é deixa-la ''empelotar'', isso geralmente acontece quando passamos muitas camadas sem dar um intervalo de tempo entre uma e outra.


Contorno dos lábios
 
 

Quem não quer lábios bem definidos e simétricos? O lápis cumpre esse papel com maestria sendo um super aliado para corrigir o desenho da boca. O problema surge quando o contorno fica diferente do tom do batom.
 
 
 
Iluminador
 

 

 

O iluminador é usado em partes que se deseja 'destacar', geralmente é usado nas têmporas, e é exatamente aí que costuma acontecer o erro mais comum, quando acumula abaixo dos olhos uma larga camada de iluminador, o chamado ''efeito panda'', nesse caso lembre-se sempre que Menos é Mais, e ponto. Um lugar legal pra iluminar é abaixo da sobrancelha e no cantinho interno dos olhos, outra dica é aplicar com o dedo bem no centro no nariz, destacando o centro dá a impressão de ''afinar'' o nariz.
Para quem tem a pele oleosa é preciso muita cautela, pois pode piorar visualmente o problema.

 
 
Espero que tenham gostado amores, grande beijo e até o próximo!
 
 
 
 
 
 
 
Imagens: Kelly Osbourne, Britney Spears, Pamela Anderson e Fernanda Vasconcelos





4 comentários:

  1. O blush e o contorno nos lábios são os piores. KKKKKK
    Adorei seu post. Já estou te seguindo aqui no blog, beijos.

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!
    TWITTER: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, na verdade o efeito panda me assusta bastante!

      Bjos linda.

      Excluir
  2. Eu acho que os erros com blush são os piores, parece que a menina levou uma chinelada no rosto né? EHEOHOEOHE muito feio, com maquiagem e qualquer coisa na vida devemos ser moderados :)

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *