Páginas

16 novembro 2013

Os piores erros na maquiagem

Vou compartilhar com vcs hoje,
os piores erros na maquiagem na minha opinião,
já que vejo tantas meninas falando que ''batom do dente'' é um ERRO, sendo que na verdade é um acidente. Fala sério, quem é que passaria batom no dente de propósito?
 
 
Base
 
 
 
Considerando que a função da base é uniformizar o tom da pele e garantir a durabilidade dos produtos aplicados na sequência, não há porque carregar no uso do produto. Muitas mulheres aplicam inúmeras camadas para disfarçar as imperfeições. Caso deseje construir camadas dê preferência a bases mais fluídas. Caso contrário o resultado é um look pesado, que por vezes envelhece.
Também devemos nos preocupar com a cor da base,  quem nunca viu alguém com a cor do rosto mais calar ou mais escura que a do pescoço? para evitar isso, ao comprar uma base nova, lembre-se de sempre provar no próprio rosto.
 
 
Blush
 


 

O blush tem a função de devolver os contornos do rosto depois que usamos a base, além de dar um ar saudável. Mas ainda existem mocinhas que insistem em fazer um look ''festa junina'' todos os dias.
Já observei que o erro mais comentado pelos homens é exatamente esse, quando questionados, sempre falam das bochechas rosas e marcadas demais.
 
 
Rímel
 
 

Não é uma tarefa fácil e ainda conheço muitas pessoas que têm o rímel como ''vilão'', minha mãe por exemplo tem muita dificuldade em aplicar o rímel, e deixar alguém aplicar então nem pensar.
Não aplicar o rímel em toda a extensão dos cílios compromete a curvatura, volume e alongamento, além de não ficar bonito. No caso dos cílios claros com a máscara preta e também das máscaras coloridas em qualquer tom de cílios, o contraste é ainda pior. Outro erro com a máscara é deixa-la ''empelotar'', isso geralmente acontece quando passamos muitas camadas sem dar um intervalo de tempo entre uma e outra.


Contorno dos lábios
 
 

Quem não quer lábios bem definidos e simétricos? O lápis cumpre esse papel com maestria sendo um super aliado para corrigir o desenho da boca. O problema surge quando o contorno fica diferente do tom do batom.
 
 
 
Iluminador
 

 

 

O iluminador é usado em partes que se deseja 'destacar', geralmente é usado nas têmporas, e é exatamente aí que costuma acontecer o erro mais comum, quando acumula abaixo dos olhos uma larga camada de iluminador, o chamado ''efeito panda'', nesse caso lembre-se sempre que Menos é Mais, e ponto. Um lugar legal pra iluminar é abaixo da sobrancelha e no cantinho interno dos olhos, outra dica é aplicar com o dedo bem no centro no nariz, destacando o centro dá a impressão de ''afinar'' o nariz.
Para quem tem a pele oleosa é preciso muita cautela, pois pode piorar visualmente o problema.

 
 
Espero que tenham gostado amores, grande beijo e até o próximo!
 
 
 
 
 
 
 
Imagens: Kelly Osbourne, Britney Spears, Pamela Anderson e Fernanda Vasconcelos





4 comentários:

  1. O blush e o contorno nos lábios são os piores. KKKKKK
    Adorei seu post. Já estou te seguindo aqui no blog, beijos.

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!
    TWITTER: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, na verdade o efeito panda me assusta bastante!

      Bjos linda.

      Excluir
  2. Eu acho que os erros com blush são os piores, parece que a menina levou uma chinelada no rosto né? EHEOHOEOHE muito feio, com maquiagem e qualquer coisa na vida devemos ser moderados :)

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *